SEGUIR

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

As Flores no Feng Shui

As Flores no Feng Shui


Flores e plantas de todos os tipos são muito importantes no Feng Shui, pois além de trazer renovação, alegria e vida para dentro de um imóvel atrai boas energias e elimina as negativas, algumas ainda podem mudar o rumo de uma situação, seja de forma direta com vasos espalhados pela casa ou através Aromaterapia e dos Florais.

As flores podem ser usadas à vontade na decoração de uma casa e se esta tiver o Baguá posicionado na planta e com suas áreas devidamente localizadas, estas podem ser usadas por suas cores, formas e significados para ativar e potencializar as energias do Feng Shui.

Há indicações especiais para algumas plantas que não devem estar dentro de casa:



Samambaias – por ter seus ramos para baixo, fazem com que o Ch’i caia, porém do lado de fora, quando alguém vem com energias negativas, estas ficam do lado de fora do imóvel.






Cacto – por seus espinhos, dependendo de local está causará conflitos e brigas, apesar de que ele capta energias nocivas do computados, do microondas e de equipamentos eletrônicos.





  Jibóia – por ter um crescimento através de vários ramos emaranhados atrapalha o bom andamento de qualquer situação e não há outra indicação positiva de seu uso dentro do imóvel, a não ser decorativa e ornamental do lado de fora do imóvel.




Quando usar flores ou folhagens dentro do estudo do Feng Shui, tenha todos os cuidados e atenções com ela, pois a sua intenção está implícita nela e se esta cair no seu descuido, a energia continuará negativa. Só no último caso de não haver nenhuma possibilidade de tê-las naturalmente (falta de espaço físico e de condições de mantê-las vivas no ambiente) opte pelas plantas artificiais de boa qualidade, mas continue com os vasos de cerâmica com terra natural para exercer a mesma função de cura do ambiente.

 Outras técnicas usando as flores são:  os vaporizadores, os difusores e as essências, onde a cura ocorre pela Aromaterapia. Segue abaixo tabela com algumas essências conhecidas para você usar no seu dia-a-dia para atrair energias para o seu bem estar:



ESSENCIA

SIGNIFICADOS

Camomila
Reconforta, acalma
Capim Limão
Estimula, Purifica, Tonifica
Erva-Doce
Relaxa, Aquece, Acalma
Eucalipto
Revigorante, Limpeza, Tonifica
Gerânio
Equilíbrio, Harmonia
Hortelã
Refresca, Estimula, Relaxa
Laranja
Revitaliza, Refresca, Alegria
Lavanda
Acalma, Reconforta, Relaxa, Limpeza
Manjericão
Revigorante, Prosperidade, Clareia as ideias
Pinheiro
Refresca, Purifica, Estimula
Rosa
Calmante, Amor
Sálvia
Limpa, Purifica
Tangerina
Revitaliza, Refresca


Agora vou passar algumas combinações interessantes, de acordo com algumas técnicas do Feng Shui para os cômodos da sua casa:



COMODO

ESSÊNCIAS

Quarto
Lavanda, Rosa, Gerânio e Ilang-Ilang
Quarto das Crianças
Lavanda, Menta, Manjericão e Bergamota
Sala de Estudo
Eucalipto, Menta e Alecrim
Escritório
Laranja, Tangerina, Bergamota ou Pinheiro e Zimbro
Sala de Estar
Limão e Grapefruit
Banheiros
Limão, Grapefruit e Tangerina
Sala de Meditação
Laranja – menos nos horários da refeição

Aproveite, é Primavera! Coloque flores em sua casa, no seu escritório, dê de presente, elas vão alegra a vida de todos e atrair boas energias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário