SEGUIR

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A CASA VIVA.



Nossas casas são espelhos de nós e refletem nossos interesses, crenças e hesitações, espírito, paixão e contam como nos sentimos em relação a nós mesmos e ao mundo a nossa volta. Ela é mais do que um simples lugar para descansarmos à procura de conforto e proteção; é nela que podemos dialogar com o Universo - um ponto de encontro no espaço e no tempo que pode atrair ou repelir energias.

Pode ser um centro para a magia, para o poder e para o espírito; um ponto de força, um vórtice de energia no planeta. Assim como um eco se espalha pelo infinito, a casa pode ser uma transmissora de luz e energia, e o que ela irradiar será como uma pequenina pedra jogada na piscina do Universo e os anéis provocados serão percebidos nas mais longínquas margens do cosmo.
   
Na cultura ocidental moderna, o modo usual de interação com o mundo à nossa volta é através do sentimento de separação e liberdade. Em geral, nos identificamos com nosso corpo físico, a roupa que vestimos, com o carro na forma como dirigimos e interagimos com o fluxo do trânsito e nos sentimos separados de todas as outras partes de nós mesmos.

Sua casa tem consciência, assim como cada parte de nosso mundo e é alimentada pela maneira como você a trata em seu coração e pensamento. Ela tem um espírito vivo que se apoia na dedicação que damos á ela e sem cuidados necessários, ela se torna sem vida, inanimada – o seu espírito se retira e ela se transforma em uma mera estrutura física que não poderá acolher ou nutrir ninguém, nem você (quando deveria ser vibrante - o local de poder pulsante onde você pode encontrar rejuvenescimento e renovação).  E espaço vazio poderá dar abrigo para energias e situações negativas e impróprias.  Ela não é só uma estrutura inerte e estagnada, e sim, uma energia evolutiva que tem percepção e integração com seus moradores. Os nossos mais remotos ancestrais também não apoiavam essa crença de separação, apoiavam sim, no fato de que nenhum de nós existe independente de nossos pares, do Sol, da Lua, do solo, das flores, dos oceanos e de todas as miríades maravilhosas de seres e coisas que formam a realidade, tal como a conhecemos. Tudo está relacionado a cada outro ser e nada existe isoladamente.





A casa é um ser criativo e envolvente e pode ser introvertida ou extrovertida, ter ciclos da mesma forma que você e a natureza, então trate-a com o mesmo carinho e atenção que deseja para você, e se veja refletida em uma casa linda, aconchegante, amorosa e próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário